Futebol

Vasco acelera negociações e mira pacotão de reforços para a Série B

Cruzmaltino tem negociações em andamento para o Brasileirão

Carlos de Pena deve ser emprestado ao Vasco pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia
Carlos de Pena deve ser emprestado ao Vasco pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco concentra esforços no mercado de transferências para qualificar seu elenco visando a Série B do Campeonato Brasileiro. A cerca de 11 dias do início do principal objetivo do clube na temporada, a diretoria corre contra o tempo e já tem nomes encaminhados para o restante do ano.

Quem está mais perto de assinar é o atacante Lucas Oliveira, do Bangu. O jogador de 21 anos, que foi um dos destaques da equipe comandada por Felipe Maestro, ídolo cruzmaltino, ele já treina com o restante do grupo em São Januário e deve ser anunciado nos próximos dias. Rápido e habilidoso, ele chega para melhorar o desempenho dos lados do ataque.

Outro nome visto como otimismo é o de Erick, artilheiro do Campeonato Gaúcho com cinco gols, atuando pelo finalista inédito Ypiranga-RS. Apesar da artilharia, ele também atua como uma espécie de segundo atacante, caindo pelas pontas e tabelando com meias e laterais. Ele chega por empréstimo até o final de 2022.

O Vasco também evoluiu nas tratativas com o centroavante Zé Vitor, do Marcílio Dias-SC. Mais um destaque dos estaduais pelo Brasil, ele chamou atenção ao marcar nove vezes em 12 partidas - atrás apenas de Alex Sandro, do Brusque, que marcou 10. Zé deve chegar em definitivo e assinar por dois anos sem custos. Os clubes estudam uma parceria, dividindo os direitos econômicos do atleta. O Cruzmaltino estuda comprar alguma porcentagem visando lucro futuro.

Fechando a lista de interesses, o clube busca o uruguaio Carlos de Pena, que atua pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Nome mais experiente da lista, ele tem 30 anos e já atuou pelo Middlesbrough, da Inglaterra, e pelo Real Oviedo, da Espanha. Nesta temporada marcou apenas dois gols em 23 partidas. 

As questões contratuais do jogador, que pode atuar tanto na ponta esquerda quanto como referência na área, são as mais delicadas. Isto porque, liberado para empréstimos curtos devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, ele deve assinar apenas até junho. Como tem contrato com o Dínamo apenas até dezembro, o Vasco busca maneiras de mantê-lo até o fim da temporada e, posteriormente, contratá-lo em definitivo.

O Cruzmaltino ainda busca um nome para a lateral-direita e dois para o miolo de zaga. O tempo também joga contra - o clube tem até 14 de abril para inscrever novos jogadores. Depois disso, a janela de transferências só abre na segunda metade de julho.

< Angélica abre jogo e revela ter sofrido abuso na adolescência Brasil se despede das Eliminatórias na altitude e mira recorde histórico <